Grêmio pode faturar bolada com venda de talento no futebol europeu; quatro gigantes estão de olho

O Grêmio tem se notabilizado nos últimos anos como um grande revelador de talentos para o futebol. Com um ótimo trabalho nas categorias de base, o clube sulista tem ofertado ao futebol boas promessas, e consequentemente faturado boas cifras. 

PUBLICIDADE

A negociação mais recente do Tricolor dos Pampas foi a venda do jovem Pepê para o Porto. O atleta de 23 anos, que recentemente conquistou Campeonato Gaúcho está de malas prontas para o Velho Continente. Nesta transação, o Grêmio ficará com 10 milhões de euros (cerca de R$ 65,4 na cotação atual). 

Além desta venda, mais um jogador que pode ser negociado ao Porto representará boas cifras ao Imortal, caso o negócio seja selado. Trata-se do meia Lincoln, de 22 anos, que após se destacar com a camisa do Santa Clara, de Portugal, tem chamado a atenção de quatro clubes da Europa. Cria da base gremista, o jogador tem 20% dos seus direitos federativos ligados ao Grêmio. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lincoln deixou o Tricolor em 2019. Em seu clube atual, ele acumula 24 partidas na última  temporada e um tento marcado, sendo eleito o “jogador do mês” em várias oportunidades, e peça de importância na campanha da equipe, que terminou na sexta colocação no certame português. 

PUBLICIDADE

Interessados

De acordo com informações do portal UOL, o Porto aparece como principal interessado na contratação do meio-campista de 22 anos. Além dos lusitanos, outros três times prometem fazer concorrência pesada para ficar com o jovem talento: Olympiacos e o AEK, ambos da Grécia, e o Galatasaray, da Turquia. 

Com 20% dos direitos econômicos do atleta, o Tricolor somente aguarda qual será o futuro da sua cria, para contabilizar boas cifras para os seus cofres.