in

Brasileirão Série B: Vasco é derrotado pelo Operário em São Januário

Rafael Ribeiro/Divulgação Instagram Oficial do Vasco da Gama

Vasco da Gama e Operário se enfrentaram nesta manhã de sábado, 29 de maio, em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão Série B. O confronto aconteceu no estádio de São Januário, local onde o time carioca realiza seus jogos como mandante, e terminou com vitória do Operário pelo placar de 2×0.

Publicidade

Os gols da vitória do Operário foram marcados por Leandrinho, aos 8 minutos, e Ricardo Bueno, também ainda no primeiro tempo do duelo. O Vasco assumiu a lanterna da tabela de classificação com este resultado, no entanto, ressaltamos que ainda restam alguns jogos para o fechamento da rodada.

Vasco 0x2 Operário

Apesar de estar ciente que teria um bom adversário pela frente, o Vasco entrou em campo com uma boa expectativa. O clube acabou sendo surpreendido, sofreu dois gols logo no primeiro tempo e não conseguiu se recuperar ao longo do jogo.

Publicidade

O clube carioca até teve maior posse de bola, no entanto, o número não se converteu em chances claras de marcar o gol. Na verdade, mesmo deixando a bola com o adversário, foi o Operário quem finalizou mais e criou as melhores oportunidades durante a partida.

Publicidade

“Nada como começar a Série B contra uma grande equipe como Vasco e com uma vitória. Isso motiva e faz com que a gente aprenda”, declarou o atacante Rodrigo Pimpão após a vitória do Operário.

Publicidade

Botafogo também tropeça

O Botafogo, um dos maiores rivais do Vasco, também tropeçou em sua estreia no Brasileirão Série B. O alvinegro viajou para enfrentar o Vila Nova, em Goiás, e ficou apenas no empate pelo placar de 1×1. O resultado foi considerado desastroso, uma vez que o adversário atuou durante todo o segundo tempo com um jogador há menos no duelo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade