Desmanche no Palmeiras? Galiotte estaria preparando venda de jogadores para sanar dívidas

A Sociedade Esportiva Palmeiras começa, nesse domingo (30), mais uma jornada em busca de um título do Campeonato. Pela frente, o Verdão terá o seu maior adversário na atualidade, o Flamengo.

PUBLICIDADE

Mas nem tudo está andando bem no clube presidido por Maurício Galiotte. O agravamento da situação financeira do clube é preocupante e está tirando o sossego da diretoria, que ainda está vendo a folha salarial do clube aumentar, com os retornos de Dudu, Deyverson e Borja.

Solução seria venda de jogadores para controle do planejamento do clube

De acordo com informações do canal do Tiffosi, os dirigentes não estão vendo outra saída a não ser a venda de jogadores de destaque das categorias de base do clube.

PUBLICIDADE

Entre os nomes que sairiam do clube na próxima janela do futebol europeu estariam o do lateral uruguaio, Matias Viña e de Gabriel Menino. O destino de Menino não estaria definido até o momento, mas o de Viña seria o Porto.

PUBLICIDADE

Patrick de Paula, Gabriel Veron, Renan e Danilo também poderão sair

Além dos dois jogadores citados acima, outros crias da base do Verdão deverão sair, caso existam propostas milionárias vindas do exterior. Entre os nomes estariam Patrick de Paula, Gabriel Veron, Renan e Danilo.

PUBLICIDADE

Informações nos bastidores do clube indicam que Galiotte deseja passar o seu mandato, deixando o Palmeiras em situação financeira estável. Com a falta de renda das arquibancadas, o caixa do clube não estaria fechando no positivo e gerando despesas acima da capacidade financeira atual, então medidas emergenciais estão sendo tomadas.