in

Mais um reforço de peso? Jogadores do Grêmio fazem lobby por atacante, e empresário instiga negócio

Grêmio TV

Disposto a formar um time competitivo para buscar o máximo de taças possível na temporada 2021, o Grêmio segue atento ao mercado da bola, e promete não parar após a contratação do meia-atacante Douglas Costa. 

Publicidade

Mesmo com a janela de transferências internacional fechada até o dia 1 de agosto, a diretoria do Imortal está monitorando a possível chegada de reforços pontuais para o plantel do técnico Tiago Nunes. E o nome da vez que vem sendo cotado no Tricolor dos Pampas é o do atacante Alex Teixeira.

De acordo com o repórter César Dias, o atleta de 31 anos foi oferecido ao Tricolor e pode ser contratado. Na primeira conversa dos representantes do atleta com a cúpula diretória do Grêmio, os valores que foram propostos fugiam da realidade financeira do clube. Contudo, diante da proximidade do término de contrato do atleta para com o Jiangsu Suning, da China, o rumo do atacante pode ser novamente o Brasil. 

Publicidade

Ainda segundo o jornalista, alguns líderes do elenco atual do Grêmio já começaram a fazer um lobby para que o atacante venha atuar no Tricolor, e até contataram o presidente Romildo Bolzan para sugerir a contratação do jogador.

Publicidade

Um dos empresários de Alex Teixeira ainda sinalizou que, caso o jogador não receba propostas do futebol europeu, há uma boa possibilidade dele retornar ao Brasil, e o Tricolor dos Pampas aparece como destino provável. 

Publicidade

Estreia 

Após atuar pela Copa Sul-Americana no meio de semana, o Grêmio entra em ação neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), diante do Ceará, no Castelão, na abertura do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Tricolor dos Pampas terá vários problemas. A começar pelo técnico Tiago Nunes, que apesar de testar negativo, apresentou sintomas gripais e não viajou à Fortaleza. 

Além dele, Rafinha, Diego Souza e Ferreira são baixas por estarem com Covid-19. A grande novidade na equipe deve ser o zagueiro Walter Kannemann, que ficou um longo tempo afastado por conta de lesão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade