in

Pastore no São Paulo? Diretoria estuda contratação de meia-atacante do Roma

Reprodução - AS Roma

Os dirigentes do São Paulo estão empenhados e de olho no mercado da bola em busca de reforços para o Tricolor Paulista. Agora, de acordo com informações do jornalista esportivo Nicola Schira, os cartolas do atual campeão paulista estão sondando a situação de Javier Pastore, meia-atacante do Roma, da Itália.

Publicidade

Segundo informações do jornalista esportivo especializado em transferências de jogadores, Pastore poderá vir ao Brasil. No entanto, o futebolista argentino também interessa a mais dois clubes, o Al-Duhail, do Quatar e o Atlanta United, dos Estados Unidos.

Pastore possui contrato até o fim de 2023 no Roma

O jogador do Roma, que tem contrato com o clube da Itália até 2023, quer conversar com o novo técnico da equipe, o português José Mourinho para definir os seus próximos passos no futebol. O meia-atacante ganhou destaque na carreira defendendo o Paris Saint Germain e a seleção argentina.

Publicidade

Em 2014, Pastore participou da Copa do Mundo no Brasil onde sua seleção chegou a final e perdendo a disputa para a seleção da Alemanha. Na ocasião, ele disputou três jogos ficando nas outras partidas a disposição do técnico Alejandro Sabella.

Publicidade

Pastore tem vencimentos de 4.5 milhões de euros por ano 

Se o São Paulo decidir contratar o jogador argentino terá que negociar ou pagar a Pastore um valor que se aproxime dos 4.5 milhões de euros recebidos pelo jogador no Roma.

Publicidade

Apesar do valor acima dos padrões do futebol brasileiro, o fator Hernán Crespo poderá ajudar na negociação. O fato é que enquanto os dirigentes trabalham nos bastidores do mercado da bola, o São Paulo voltará a campo nesta terça-feira, para enfrentar 9 de julho pela partida de ida da Copa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.