in

Reforço de peso? Pastore é especulado no São Paulo e presidente bate o martelo sobre o negócio

Após conquistar o Campeonato Paulista, o São Paulo debutou no Brasileirão 2021 com um empate sem gols diante do Fluminense, no último sábado (29), no Morumbi. Com um calendário intenso de jogos, se dividindo entre o certame nacional, Copa do Brasil e Libertadores, a diretoria do Tricolor segue atenta no mercado de olho em possíveis contratações pontuais para o elenco do técnico Hernán Crespo.

Publicidade

Neste final de semana, começou a ser especulado um interesse do time paulista no meia-atacante Pastore, que defende as cores da Roma e é figura cativa nas convocações da seleção argentina. A informação foi ventilada pelo jornalista italiano Nico Shira, e não demorou para movimentar os torcedores do Tricolor nas redes sociais. 

Com contrato na Roma até 2023, o jogador tenta resolver sua situação na equipe italiana, e quer conversar com o novo técnico, José Mourinho, para definir seu futuro. Segundo o jornalista, o São Paulo monitora a situação do jogador.

Publicidade

Presidente bate o martelo 

Em um vídeo publicado neste domingo (30), o jornalista Jorge Nicola trouxe novos desdobramentos sobre esta especulação de Pastore no São Paulo, e trouxe um posicionamento do mandatário Tricolor, Júlio Casares. 

Publicidade

Direto e sucinto, o presidente são-paulino fez questão de rechaçar as possibilidades de contratar Pastore. “Esquece, não tem nada”, disse Casares.

Publicidade

Segundo Nicola, uma possível vinda do meia-atacante argentino esbarra em diversos fatores. O primeiro e principal deles é o quesito financeiro. Na Roma, o atleta tem vencimentos fixados na casa dos R$ 2,4 milhões, o que foge totalmente da realidade do time brasileiro, que já reluta para pagar o salário de Daniel Alves, de R$ 1,5 milhão – o mais alto no atual plantel. 

Além disso, também há o fato do clube já possuir seis estrangeiros em seu elenco. Conforme o regulamento fixado pela CBF, os times brasileiros só podem relacionar cinco atletas de fora do país por partida. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade