in

Conmebol define Brasil como nova sede da Copa América em 2021 após desistência de Argentina

Conmebol TV

Horas depois de anunciar a saída da Copa América 2021 da Argentina, a Conmebol anunciou na manhã desta segunda-feira (31), que o torneio de seleções mais antigo do futebol será disputado no Brasil novamente, mesmo diante de todo o cenário alarmante que o país passa por conta da pandemia da Covid-19

Publicidade

Na última edição, a competição teve como sede o Brasil e os comandados de Tite se sagraram campeões após bater a seleção do Peru na finalíssima, no Maracanã. Por conta da pandemia, a Copa América que ficou fixada para acontecer de dois em dois anos, acabou sendo adiada no ano passado, em decorrência do início da disseminação da Covid-19.

O evento de seleções ocorreria com sede dupla na Argentina e Colômbia. Contudo, os colombianos declinaram de organizar a competição após um agravamento de casos. Dias depois deste anúncio, a Argentina, que recentemente suspendeu todas as atividades esportivas nacionais, também teve sua desistência anunciada. 

Publicidade

“A CONMEBOL @CopaAmerica 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!”, disse o comunicado da entidade sul-americana. 

Publicidade

Sem participantes de fora

Diferentemente das últimas edições, a Copa América contará com representantes de outros países fora do continente, justamente por conta da situação de pandemia. Catar e Austrália, que participariam do evento, desistiram. Com isso, apenas as dez seleções sul-americanas estarão competindo. 

Publicidade

Antes de debutar pela Copa América, os comandados de Tite terão dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade