in

Jair Bolsonaro é acionado para salvar Conmebol; Copa América será no Brasil

Carolina Antunes / PR

A Copa América correu o risco de ser cancelada devido à desistência da Argentina. inicialmente, a competição entre seleções seria disputada na Colômbia e na Argentina. Devido à pandemia e aos protestos que ocorrem no país, a Colômbia desistiu.

Publicidade

No fim de semana, foi a vez de a Argentina dizer não para a Conmebol. Restou à federação de futebol do continente pedir ajuda à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que por sua vez pediu ajuda ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Durante o programa Seleção SporTV, o jornalista André Rizek afirmou que uma reunião entre o governo federal e a CBF estabeleceria condições para a realização da competição no país. “O governo federal quer três estádios: Maracanã na final, Brasília e Manaus para a realização da competição”, disse Rizek.

Publicidade

Ainda de acordo com o jornalista, o secretário da CBF, Walter Feldman, foi quem pediu ao governo que federal que ajudasse à Conmebol a não ter prejuízo milionário, caso o torneio tivesse que ser cancelado.

Publicidade

Copa América será transmitida pelo SBT

A Copa América de 2021 contará com as 10 seleções ligadas à Conmebol. Nas próximas horas, deve ser divulgada tabela detalhada da competição nacional. Pode ser que as datas não sejam alteradas. Neste cenário, o Brasil estreia contra a Venezuela, no dia 14 de junho, às 20h, em estádio a definir.

Publicidade

O torneio será transmitido com exclusividade pelo SBT, na TV aberta. A emissora ainda não deu maiores detalhes sobre o esquema de transmissão. É certeza, no entanto, que os jogos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!