in

Palmeiras coloca valor de 172,7 milhões pra saída de jogador

Instagram Oficial do Palmeiras

A informação repassada pelo site Torcedores, em abril deste ano, era que a equipe do Palmeiras estava exigindo um valor de aproximadamente 18 milhões de euros (119,5 milhões de reais na época) para liberar seu atual lateral-esquerdo para o time do Milan.

Publicidade

Para blindar a saída do jogador Matias Vinã para o Milan e outras possíveis equipes europeias, que estavam interessadas em adquirir o jogador, o Palmeiras subiu seu valor de mercado para aproximadamente 172,7 milhões de reais.

Interesse do Milan em Matias Vinã

O Milan não tem interesse em manter seu atual lateral, Diogo Dalot, no elenco para a próxima temporada. Dessa forma, o jogador de 22 anos será devolvido ao seu time de origem, Manchester United. 

Publicidade

Um plano B da equipe italiana é a contratação do lateral-esquerdo do Palmeiras, Matias Vinã. O Milan já tem interesse no lateral-esquerdo desde que veio para o Verdão, em janeiro de 2020. Porém, como citado acima, a pedida pelo jogador foi considerada alta na época.

Publicidade

Histórico de Matias Vinã

O atual lateral-esquerdo do Palmeiras, Matías Nicolás Viña, de 22 anos, nasceu no Uruguai e foi revelado pela equipe do Nacional, quando tinha 17 anos. Em 2020, o jogador foi contratado pelo Palmeiras com um contrato válido por cinco anos.

Publicidade

Com várias convocações da seleção uruguaia, o jogador desperta interesse de algumas grandes equipes europeias, como Barcelona e Real Madrid. O atleta ainda possui um longo contrato com a equipe alviverde, sendo válido até 2024, e sempre desperta interesse de outras equipes, mesmo com os altos valores cobrados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade