in

Tiago Nunes fala sobre preocupações com jogadores da categoria de base do Grêmio

Reprodução - Grêmio TV

Após ser afastado de suas funções de técnico por apresentar sintomas de Covid-19, Tiago Nunes concedeu uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte, onde revelou detalhes de seu processo de trabalho à frente do Grêmio e também em sua carreira no futebol.

Publicidade

O treinador revelou que está vivendo um momento muito especial no comando do Grêmio, e disse que pretende conquistar títulos no comando do Imortal. Ele também explicou seu processo de trabalho e o tempo certo de cada jogador, necessário para que o trabalho do técnico possa extrair ao máximo da qualidade de cada jogador dentro das partidas.

Tiago Nunes comentou sobre o timing de cada jogador nas partidas

Sobre o trabalho que está sendo feito junto as categorias de base do clube, Tiago Nunes disse que o trabalho do treinador é de identificar e oportunizar cada momento do jovem jogador no futebol para saber o momento certo de colocar cada um dentro de campo, assim como ocorre com Brenno e Ruan.

Publicidade

Ele destacou o seu trabalho de educador físico, pois sua formação em educação física ajuda em seu trabalho de preparação e os exercícios elaboradas visam a simulação de movimentos dos jogadores, que vão ao encontro do que o atleta faz no jogo.

Publicidade

Tiago Nunes enalteceu o trabalho do técnico na formação do jogador

Em sua entrevista, Tiago Nunes disse que a formação de um jogador reque tempo e um cuidado especial e que apenas um gol em uma  partida não serve de parâmetro para definir se um jogador está pronto ou não para ser titular no profissional.

Publicidade

O técnico ressaltou a importância dos diálogos e do preparo físico e mental, trabalho esse que deve ser executado pelo técnico que acompanha o dia a dia do atleta. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.