in

Grêmio analisa situação de Jean Pyerre e traça nova mentalidade para o camisa 10

Reprodução - Lucas Webel

A carreira de Jean Pyerre no Grêmio é uma verdadeira montanha-russa. Momentos bons de genialidade e momentos ruins com atuações apagadas vem marcando a carreira do jogador de 23 anos. A alternância de desempenho do meia está sendo avaliado pela comissão técnica e também pelo departamento médico do Imortal.

Publicidade

De acordo com informações do preparador físico Reverson Pimentel todos os cuidados com o atleta já foram tomados e um planejamento específico está sendo feito para que Jean Pyerre apresente sua melhor qualidade física e técnica dentro de campo.

Jean Pyerre sabe o que precisa fazer para voltar a ter um bom futebol

Segundo o preparar físico, o atleta aceitou o planejamento de treinos e trabalhos físicos propostos pela administração do clube. Além disso, a chegada de Tiago Nunes foi considerada interessante e positiva, já que é um velho conhecido do jogador.

Publicidade

A mentalidade de Jean Pyerre é o que está sendo mais trabalhado, segundo o preparador físico. A intenção é tornar o camisa 10 gremista mais participativo dentro de campo fazendo com que ele entenda sua importância na coletividade da equipe.

Publicidade

Jean Pyerre decisivo para o contexto coletivo

As cobranças dos torcedores e da imprensa por um desempenho melhor dentro do campo seriam fatores que estariam atrapalhando a performance de Jean Pyerre e essa experiência em lidar com a pressão do protagonismo seria a principal missão de Tiago Nunes.

Publicidade

A mentalidade é que Jean Pyerre seja decisivo apenas dando uma assistência ou sendo mais participativo em lances coletivos como uma troca de passe. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.