in

Copa Libertadores 2021: oitavas de final terá clássicos; Conmebol define os confrontos

Conmebol - Divulgação

Em sorteio realizado na sede em Luque, no Paraguai, a Conmebol definiu nesta terça-feira (1º) os confrontos da próxima fase da Copa Libertadores 2021: as oitavas de final. Com predominância de brasileiros e argentinos – doze, dos dezesseis classificados para o mata-mata, ou seja, 75% – era quase inevitável a formação de vários clássicos. 

Publicidade

Entre os representantes brasileiros que disputaram a fase de grupos, apenas o Santos acabou ficando para trás. Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Internacional e Atlético-MG carimbaram passaporte às oitavas, e do sexteto, apenas o Tricolor do Morumbi ficou no Pote 2. 

Os “intrusos” entre brasileiros e hermanos são Olimpia e Cerro Porteño, ambos do Paraguai, Barcelona, do Equador, e Universidad Católica, representando o Chile. 

Publicidade

Pote 1:  Palmeiras, Internacional, Barcelona-EQU, Fluminense, Racing-ARG, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Atlético-MG;

Publicidade

Pote 2: Defensa y Justicia-ARG, Olimpia-PAR, Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, São Paulo, Universidad Católica-CHI, Vélez Sarsfield-ARG e Cerro Porteño-PAR.

Publicidade

Como ficaram os confrontos

Defensa y Justicia (ARG)  x Flamengo (BRA)

Boca Juniors (ARG) x Atlético-MG (BRA)

Universidad Católica (CHI) x Palmeiras (BRA)

Cerro Porteño (PAR) x Fluminense (BRA)

Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona (EQU)

São Paulo (BRA) x Racing (ARG)

River Plate (ARG) x Argentinos Juniors (ARG)

Olimpia (PAR) x Internacional (BRA)

A final  

A grande decisão do torneio continental terá como palco o lendário Estádio Centenário, em Montevidéu, que também receberá a finalíssima da Copa Sul-Americana desta temporada. Em definição anunciada no mês passado, a Conmebol fixou o dia 20 de novembro como o dia da final da Libertadores, com horário ainda a ser definido. Já a “Sula”, será no dia 6 de novembro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade