in

Cogitado para sair, zagueiro vai continuar no Corinthians e será utilizado por Sylvinho

CORINTHIANS TV

A atual temporada não começou bem para o Corinthians e o sinal de alerta está ligado. O clube demitiu o técnico Vagner Mancini após eliminações na Copa Sul-Americana e no Campeonato Paulista, pois o desempenho da equipe não era dos melhores.

Publicidade

Para assumir o comando técnico Alvinegro, Sylvinho foi o escolhido após as recusas de Renato Gaúcho e Diego Aguirre. Apesar do novo treinador alvinegro não ter muita experiência no cargo, a expectativa é de que ele consiga melhorar o desempenho da equipe alvinegra.

Sem poder contar com grandes reforços em seu elenco, o treinador precisa montar um time competitivo com as peças disponíveis, correndo risco de perder alguns jogadores, caso a diretoria queira realizar transferências para aliviar a folha salarial.

Publicidade

Quem estava sendo cogitado para deixar o Corinthians nesta temporada era o zagueiro Gil. No entanto, o defensor tem a confiança de Sylvinho e será utilizado na equipe no decorrer da temporada. Lembrando que ele foi titular na partida contra o Atlético-GO, na estreia do Brasileirão.

Publicidade

O zagueiro alvinegro teve seu nome ligado ao Internacional há poucas semanas e sua saída vinha sendo especulada. Era cogitado também que o Timão poderia aceitar liberá-lo, caso fosse do interesse do atleta, com o intuito de diminuir os custos de salários.

Publicidade

A chegada de Sylvinho está eliminando, momentaneamente, qualquer possibilidade de negociação envolvendo o experiente zagueiro. Gil agrada ao comandante e isso ficou nítido na entrevista cedida pelo treinador após a partida contra o Atlético-GO, onde foi revelado que o defensor seguirá tendo oportunidades.

Outro fator que impacta diretamente na permanência de Gil no Corinthians é a saída de Jemerson. O defensor está próximo de ter seu vínculo encerrado no Timão e uma renovação está descartada nesse momento, principalmente por causa de seu salário, considerado elevado pela alta cúpula alvinegra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.