in

Bolsonaro afirma que, no que depender dele e de seus ministros, a Copa América será realizada no Brasil

Terça Livre

Nesta terça-feira (1), o presidente da República Jair Bolsonaro afirmou que, no que depender dele e de seus ministros, incluindo a pasta responsável pela Saúde, o país será a sede da Copa América de futebol deste ano.

Publicidade

Na última segunda-feira (31), a Conmebol, entidade responsável pela realização da Copa América e pela escolha de sua sede, havia anunciado a escolha do Brasil como próxima sede para a realização da competição, chegante até mesmo a agradecer ao presidente por abrir as portas do país.

Horas após o anúncio do Brasil como sede da competição, ainda na segunda-feira (31), Luiz Eduardo Ramos, ministro da Casa Civil, afirmou que a realização do evento em solo brasileiro ainda não estaria confirmada, porém, nesta terça-feira (1), Bolsonaro afirmou que a decisão já estaria tomada.

Publicidade

De acordo com Bolsonaro, ele foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, nesta segunda-feira (31), para conversar acerca da competição. Além disso, o presidente afirmou também que já conversou com todos os ministros cujas pastas possam ter algum interesse no evento e, segundo ele, todos concordaram com a decisão.

Publicidade

Mais tarde, durante um evento ocorrido no Palácio do Planalto, o presidente tocou novamente no assunto e afirmou que “no que depender do governo federal, será realizada a Copa América no Brasil”.

Publicidade

O assunto tomou conta das redes sociais nos últimos dias. O Brasil passou a ser cogitado como sede após recusa por parte da Colômbia e da Argentina por conta da pandemia da Covid-19. Ao demonstrar estar aberto a receber o evento, Bolsonaro foi duramente atacado e chamado de irresponsável por trazer um evento deste porte para o país em meio a uma pandemia que já tirou a vida de mais de 460 mil pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.