Depois da saída de Zidane do comando da equipe Real Madrid, a sua diretoria foi para o mercado procurar um novo técnico para comandar a equipe espanhola para a próxima temporada. O nome escolhido para assumir o comando foi o italiano Carlo Ancelotti, que comandava a equipe do Everton, da Inglaterra.
Vários jornais vinham noticiando a possível chegada de Carlo Ancelotti na Espanha e na tarde desta quarta-feira (01) o Real Madrid anunciou seu novo técnico. Ancelotti assumirá a equipe merengue por dois anos.
De acordo com jornal espanhol As, o treinador é visto como a pessoa certa para abaixar a poeira deixada por Zinedine Zidane após sua saída do clube. O jornal ainda noticiou que o técnico italiano não era o plano A do Real Madrid, mas sim o atual técnico do PSG, Mauricio Pochettino.
O Real Madrid teria outro nome em mente para assumir o comando. Segundo a imprensa europeia tratava-se do ex-atacante do time Raúl, que no momento comanda a equipe do Real Castilla, o time B do clube.
https://www.instagram.com/p/CPlgShNHYnR/
Passagem de Carlo Ancelotti no Real Madrid
Carlo já treinou a equipe merengue entre os anos de 2013 e 2015. Nesse período o italiano foi vitorioso e conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Copa do Rei e também uma Supercopa da Europa.
O treinador foi o técnico que comandou a equipe merengue na conquista da Champions em 2013/2014, a conquista conhecida chamada “La Décima”. Esse título histórico foi conquisto sobre seu rival Atlético de Madrid em uma goleada dramática de 4 a 1. A equipe merengue empatou o jogo aos 48 minutos do segundo tempo e na prorrogação conseguiu mar 3 gols e se consagrar campeão.
Com mais de 20 anos de carreira como treinador, Carlo tem passagem em outras grandes equipes europeias, como Juventus, Chelsea, Milan, Paris Saint-Germain, Napoli, Bayern de Munique.