in

Governo Bolsonaro confirma Copa América no Brasil; sedes são escolhidas

A Copa América de 2021 será disputada no Brasil. Depois de a Conmebol pedir ajuda à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conseguir aval do governo federal para realizar o torneio no país, tudo parece estar acertado. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já havia dado o aval à competição.

Publicidade

Inicialmente, a Copa América seria disputada na Colômbia e na Argentina. Os dois países desistiram do torneio de seleções e a opção que sobrou foi o Brasi, que conta com os estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 e com estrutura para receber evento internacional. Em 2019, a Copa América foi disputada no Brasil.

No fim da tarde desta terça-feira (1º), o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, usou o Twitter para confirmar a realização da competição no país. O ministro afirmou que o país já recebe jogos de outras competições. No tuíte de Ramos há críticas e elogios à realização da competição no Brasil.

Publicidade

Sedes da Copa América são escolhidas

O ministro Luiz Eduardo Ramos também anunciou que quatro estados receberão as partidas da Copa América: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro. São Paulo, governado por João Doria (PSDB), ficou de fora mesmo com o governador afirmando que receberia as partidas no estado.

Publicidade

Distrito Federal, Mato Grosso e Rio de Janeiro receberam jogos da Copa do Mundo de 2014 nos estádios Mané Garrincha, Arena Pantanal e Maracanã, respectivamente. Goiás não sediou o Mundial nem a Copa América de 2014. Provalmente, as partidas no estado serão jogadas no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!