Flamengo decide futuro de Gerson

As equipes do Flamengo e Olympique resolveram as últimas pendências por Gerson, e o anúncio do jogador só depende de sua assinatura. Em uma reunião envolvendo representantes das duas equipes nesta terça-feira (01), foram resolvidos os últimos detalhes do negócio.

PUBLICIDADE

O meio-campista, de 24 anos, ainda defenderá o Flamengo mesmo após os jogos da seleção olímpica, enquanto houver convocados na disputa da Copa América.

Sobre o acordo entre Flamengo e o Olympique

As equipes do Flamengo e Olympique de Marselha resolveram os últimos detalhes sobre a transferência de Gerson para o clube francês. Nesta terça-feira (01), ocorreu uma reunião que definiu as últimas pendências. 

PUBLICIDADE

Mesmo com o negócio entre as equipes dependendo apenas da assinatura de Gerson, o volante ainda voltará a defender a equipe carioca após os jogos da seleção olímpica. Ele ficará à disposição do Flamengo enquanto houver jogadores convocados na disputa pela Copa América.

PUBLICIDADE

Depois de uma longa negociação entre as equipes, o valor definido para negociação foi de 25 milhões de euros (cerca de 160 milhões de reais), além de aditivos se Gerson alcançar algumas metas definidas pelo contrato. Caso alcance todas as metas, o valor pode chegar a 30 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Dependendo apenas da assinatura do jogador, o contrato será feito com duração de cinco anos e o Flamengo manterá um percentual de 20 a 25% do passe do jogador, dependendo do valor de uma venda futura.

A expectativa é que Gerson assine a versão final do contrato nesta quarta-feira (02) e resolva seu futuro.