in

Flamengo acerta a venda de Gerson e craque vai ganhar três vezes mais no Olympique

Alexandre Vidal / Flamengo

Gerson está treinando com a seleção brasileira olímpica e deve retornar ao Flamengo para mais algumas partidas antes de ser apresentado oficialmente ao Olympique de Marselha. O Flamengo acertou a venda do jogador por 23 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões na cotação atual).

Publicidade

Gerson é um dos pilares do Flamengo multicampeão dos últimos anos. Sob o comando de Jorge Jesus, em 2019, o jogador cresceu de produção e foi fundamental para as conquistas rubro-negras no período. Gerson tem sido muito elogiado e vem sendo pedido na seleção brasileira principal há algum tempo.

De acordo com informações do GE, Flamengo e Olympique chegaram a acordo e acertaram os últimos detalhes desta negociação que se arrastou nas últimas semanas. O que falta agora é apenas a assinatura do contrato para que o anúncio oficial seja feito. Isso deve acontecer nas próximas horas ou dias.

Publicidade

Gerson vai para o Olympique de Marselha

O time francês não é a maior força do país. Por lá, o Paris Saint-Germain, de Neymar, Mbappé e companhia, é o time que mais chama a atenção. Com a contratação de Gerson, o Olympique espera subir de patamar e brigar pelo título francês, que não conquista desde a temporada 2009/10.

Publicidade

O volante Gerson receberá um salário três vezes maior do que o recebido no Flamengo. Sem ele, a torcida já pede um reforço à altura para a posição. Ainda não se sabe como Rogério Ceni pretende escalar o time do Flamengo quando a saída de Gerson for realmente confirmada. Hoje, o volante atua ao lado de Diego Ribas no meio-campo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!