in

Copa América: tabela da competição é divulgada pela Conmebol; Brasil estreia dia 13 de junho

Reprodução - copaamérica.com

Após toda a polêmica da mudança de país sede, da Argentina para o Brasil, a Conmebol divulgou nesta quarta-feira (02) a tabela oficial da Copa América 2021. Com data e locais de jogos definidos, a competição será disputada mesmo com inúmeros pedidos de cancelamento da competição.

Publicidade

A Seleção Brasileira estreia no dia 13 de junho, às 18h, tendo como adversário a Venezuela. A partida será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os comandados de Tite estão no grupo B da competição e terão pela frente partidas contra Colômbia, Equador e Peru. Neste mesmo dia, Colômbia e Equador se enfrentam, em Cuiabá, na Arena Pantanal.

Argentina está no Grupo A e fará a sua estreia no dia 14

A seleção argentina fará o seu jogo de estreia contra o Chile, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo será iniciado às 18 horas. No mesmo grupo dos argentinos, Paraguai e Bolívia se enfrentam em Goiânia, no estádio Olímpico.

Publicidade

Como ficou decidido, os jogos da Copa América acontecerão em três estados brasileiros e o Distrito Federal, desta forma, as partidas da primeira fase serão realizadas no Rio de Janeiro, Cuiabá, Brasília e Goiânia.

Publicidade

Final da Copa América será realizada o dia 10 de julho no Maracanã

A grande final da competição ficou definida para o dia 10 de julho no Maracanã, assim como ocorreu em 2019 quando o Brasil conquistou sua nona conquista da competição batendo o Peru

Publicidade

Historicamente, a seleção que mais vezes venceu a competição é o Uruguai, com 15 conquistas. Na segunda colocação vem a Argentina com 14 títulos e por fim, o Brasil com às nove. No ranking geral, o Peru possui 2 títulos junto com Chile e Paraguai. Com apenas uma conquista seguem a Colômbia e a Bolívia. A Venezuela nunca foi campeã da competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.