in

Diego Costa mais difícil no Brasil e com proposta milionária do Benfica

Reprodução Instagram/ Diego Costa

Diego Costa vem sendo falado para um regresso no futebol brasileiro. O atacante de 32 anos está livre no mercado e poderia ser opção para vários times do Brasileirão. O Palmeiras foi um dos times mais falados. O jogador continua no Brasil, mas fazendo férias. De acordo com a TV portuguesa, nenhum dos times brasileiros é opção para Diego Costa, pela situação atual do contexto econômico no futebol brasileiro. O jogador teria mesmo uma proposta milionária do Benfica, segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.

Publicidade

Benfica pensa em Diego Costa

O internacional espanhol continuaria de férias no Brasil. Porém, suas chances de regressar no futebol do país estariam mais afastadas. No programa da TVI24, o ‘Mais Transferências’, o jornalista Bruno Andrade falou que o craque estaria com uma promessa de proposta do Benfica. Se o jogador se mudar mesmo para Lisboa, para junto do técnico Jorge Jesus, ele vai ganhar valores próximos dos 3,5 milhões de euros limpos, por temporada. Ou seja, acima dos 20 milhões de reais, na moeda brasileira.

Os valores são muito altos para a realidade do futebol português, onde o Benfica continua tentando regressar no topo. Esta temporada não correu bem. Jorge Jesus contratou vários reforços, mas ele terminou o ano sem qualquer título celebrado. Agora, o time português vai tentar a qualificação para a Champions League, logo no início da próxima temporada.

Publicidade

A qualificação para a Champions poderia ser decisiva para o futuro do Benfica. Para lá da competição, tem ainda o dinheiro que a entrada na prova representa. No ano passado, o time falhou a qualificação, este ano, Jorge Jesus sabe como é mais importante ainda. Então, a chegada de um jogador como Diego Costa poderia ser mais relevante, principalmente porque o uruguaio Darwin Nuñez e o brasileiro Rodrigo Pinho passaram por cirurgias recentes e os dois atacantes poderiam não estar recuperados ainda.

Publicidade

Diego Costa teria promessa de proposta do Benfica

De acordo com Bruno Andrade, na TVI 24, Diego Costa já teria falado sobre esta proposta. “A informação que eu tenho é que o Al-Nassr [Arábia Saudita] ouviu do Diego Costa que ele – não falou qual o clube, mas tudo leva a crer que seja o Benfica – tem uma promessa de proposta de 3,5 [milhões] limpos de Portugal”, falou o jornalista, que como os outros comentadores no estúdio estão sabendo do interesse do Benfica no jogador tem já algum tempo.

Publicidade

Essa conversação teria acontecido aquando da proposta do Al-Nassr pelo jogador. Diego Costa teria recusado jogar no clube, dizendo que, na impossibilidade de jogar no Brasil, ele estaria dando prioridade para o futebol europeu, apontando esta proposta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade