in

Após proposta do futebol europeu, Corinthians define situação do zagueiro João Victor

CORINTHIANS TV

Dentro de campo, o Corinthians ainda não conseguiu apresentar resultados convincentes aos seus torcedores. A situação alvinegra é preocupante e o técnico Sylvinho, que chegou há pouco tempo, começa a ser pressionado no cargo, mas sua demissão está descartada nesse momento.

Publicidade

Nas últimas temporadas, um dos pilares do Timão foi o sistema defensivo, que se ajustou nos esquemas dos antigos treinadores, como Mano Menezes, Tite e Fábio Carille. No entanto, o momento da defesa alvinegra não é favorável e vem sofrendo gols indesejados.

Mesmo com a defesa em baixa, o nome de João Victor surge como uma das surpresas agradáveis do Timão. Com passagem pelas categorias de base do alvinegro paulista, o jovem zagueiro retornou ao clube nesta temporada, após passagem pelo Atlético-GO.

Publicidade

Suas atuações estão chamando atenção de muita gente, principalmente da própria torcida. Equipes do futebol exterior também monitoram o atleta e, de acordo com as informações do canal no YouTube, Café do Setorista, João Victor recebeu uma proposta da Europa, mas o Corinthians optou por rejeitar.

Publicidade

A decisão do Corinthians chega a chamar atenção, já que o clube depende da venda de jogadores para aumentar sua receita e amenizar os problemas financeiros. No entanto, a alta cúpula alvinegra visa que o atleta tem muito a demostrar com a camisa alvinegra.

Publicidade

O nome do clube interessado em contratar o jovem zagueiro não foi revelado, principalmente pelo fato do Timão descartar qualquer possibilidade de liberá-lo. A diretoria corinthiana espera valorizar ainda mais o atleta no mercado da bola e almeja seu crescimento dentro do clube.

João Victor vinha sendo titular do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini. Com a chegada de Sylvinho, ele ainda não conseguiu ganhar a oportunidade de atuar na defesa alvinegra, que atualmente é montada por Gil e Raul Gustavo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.