in

Empresário confirma e Pedrinho vai deixar o Benfica; Corinthians terá lucro milionário com transferência

CORINTHIANS TV

O momento financeiro que o Corinthians está enfrentando é preocupante. A boa notícia é que aos poucos, o presidente Duílio Monteiro Alves vem conseguindo arcar com algumas obrigações, chegando a gerar um certo lucro aos cofres do clube nesse início de mandato.

Publicidade

Para continuar evitando gastos elevados, o Timão não está realizando contratações e isso vem impactando diretamente no desempenho da equipe dentro de campo. Para amenizar a falta de reforços, a comissão técnica está utilizando jovens das categorias de base.

A intenção da alta cúpula alvinegra também é dar mais visibilidade para os atletas mais jovens, pois assim seria possível elevar o valor de mercado e vendê-los futuramente. O caso mais recente de sucesso foi a negociação do meia-atacante Pedrinho, vendido por 18 milhões de euros.

Publicidade

Pedrinho está no Benfica, de Portugal, mas sua saída de lá está praticamente acertada. De acordo com o empresário Will Dantas, sua transferência para o Shakhtar Donetsk deve acontecer em breve, com valores girando entre 35 e 40 milhões de euros.

Publicidade

O mecanismo de solidariedade da FIFA dá direito ao Corinthians receber 5% do valor da transferência. Desta forma, o clube pode ter um lucro entre 1,7 e 2 milhões de euros. Na cotação atual, o valor ficaria entre R$ 10,5 e R$ 12,3 milhões, respectivamente.

Publicidade

É verdade. Já está praticamente fechado. Nós analisamos umas propostas, mas chegamos num denominador comum com o Shakhtar e eu acredito que esteja bem encaminhado“, disse Will Dantas, empresário de Pedrinho, à Rádio Antena 1, de Portugal.

Fato é que o dinheiro chegaria em um bom momento para o Corinthians, que tem muitas dívidas a serem quitadas. Para o negócio ser concluído e o Timão receber a grana, ainda é preciso aguardar por um anúncio oficial do Benfica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.