O volante Maicon é um dos principais jogadores do Grêmio na era vitoriosa do clube – de 2016 para cá. O jogador foi fundamental na conquista da Copa Libertadores da América de 2017 e tornou-se ídolo da torcida gremista.
Nas últimas temporadas, o jogador de 35 anos vem sendo criticado pela torcida. Maicon se irritou com as cobranças que vem recebendo e com informações que, segundo ele, são falsas em relação ao salário que recebe mensalmente no Imortal Tricolor.
Maicon comentou que quando joga é criticado por atrapalhar o time e que quando fica de fora, é dito que ele tem que se aposentar porque não consegue mais jogar. Sobre as especulações salariais, o jogador afirmou que não ganha o valor que tem sido ventilado por aí.
ingratidão?? que eu saiba o salário dele nunca atrasou, nem em pandemia teve reajuste como aconteceu em 99% dos clubes. Acorda pra vida capita, joga nada desde 2018.
— Mavinicius (@thelifeofmavi) June 2, 2021
“Fiquem tranquilos, final do ano acaba meu contrato”, desabafou o jogador. O volante encerrou o comentário feito no Instagram dizendo que tem certeza que levará o Grêmio e a torcida gremista para sempre com ele. “Gratidão eterna”, finalizou.
Tomara que seja o último ano mesmo. Gratidão a ele, mas já tá fazendo hora extra
— Felipe 🇪🇪 (@felipe_loss) June 2, 2021
Maicon pode encerrar passagem pelo Grêmio com título
O volante Maicon tem 35 anos e está prestes a encerrar a carreira. O contrato com o Grêmio termina no fim do ano e não deve ser renovado. Até lá, porém, o atleta tem a possibilidade de levantar mais três taças. O Imortal Tricolor está nas oitavas da Copa Sul-Americana e na terceira fase da Copa do Brasil.
o torcedor gremista as vezes eh meio burro mesmo o cara eh idolo MAS concordo q ele não deveria mais estar em campo jogando, porém corneta tanto assim n e válido
— milena (@miileeenac) June 2, 2021
Além disso, iniciou a disputa do Campeonato Brasileiro. O sonho de Maicon seria encerrar a passagem pelo Grêmio com o título do Brasileirão. O jogador nunca conquistou a competição e o Grêmio não vence o torneio desde 1996.