in

Grêmio computa 10 casos de Covid-19 e cenário liga alerta; quem são os infectados?

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Se dividindo em três competições distintas, o Grêmio vem sofrendo com casos de infecção para a Covid-19 em seu elenco nas últimas semanas. Contabilizando todos os casos detectados, o Tricolor dos Pampas, soma, entre comissão técnica e jogadores, 10 pessoas infectadas pelo coronavírus.

Publicidade

Os últimos da lista foram o volante Darlan e o auxiliar técnico Evandro Fornari, que testaram positivo na bateria mais recente realizada no plantel do Imortal. Apesar de ter testado negativo para a Covid-19, o auxiliar Kelly Guimarães foi afastado, uma vez que apresentava sintomas. Ele deve ser submetido a um novo teste.

Desfalques 

Na vitória sobre o Brasiliense nesta quarta-feira (2), em Porto Alegre, na estreia da Copa do Brasil, o Grêmio foi comandado de forma interina por Pedro Sotero, uma vez que o técnico Tiago Nunes e seus auxiliares foram infectados.

Publicidade

Segundo nota emitida pelo clube sulista, todos os integrantes do elenco e comissão técnica que testaram positivo estão sendo monitorados pelo departamento médico do clube. 

Publicidade

Os infectados do Tricolor gaúcho são: Darlan, Rafinha, Rodrigues, Luiz Fernando, Diego Souza, Ferreira e Pedro Lucas, Tiago Nunes, Evandro Fornari e Mauri Lima.

Publicidade

Olho na agenda

Depois de largar bem na Copa do Brasil, garantindo boa vantagem para o duelo da volta, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

No debute do certame na última semana, o time de Tiago Nunes, que já enfrentou dificuldades por conta dos desfalques, perdeu pelo placar de 3 a 2 para o Ceará, em Fortaleza. O Imortal chegou a estar perdendo por 2 a 0, buscou a reação, empatando o embate, mas sofreu o terceiro tento na reta final da partida. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade