Alex Teixeira topa reduzir salário e empresário afirma: ‘Não descarto a possibilidade de fechar com o Grêmio’

O Grêmio vem realizando bons jogos sob comando do técnico Tiago Nunes e criou expectativas em seus torcedores sobre a conquista de títulos na temporada, principalmente do Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube não levanta o troféu há décadas.

PUBLICIDADE

Mais recentemente o clube gaúcho confirmou a chegada de Douglas Costa, de 30 anos de idade, como seu novo camisa 10. O jogador chega do futebol europeu para receber um dos maiores salários do Brasil e promete ser peça fundamental no esquema da equipe em 2021.

Alex Teixeira no Grêmio?

Um meia-atacante que vem sendo bastante especulado no Grêmio é Alex Teixeira, de 31 anos de idade, e que se encontra sem clube atualmente. O jogador vinha defendendo o Jiangsu, da China, mas acabou não renovando seu vínculo e passou a estar livre no mercado da bola.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Alex Teixeira está bem avaliado e tem um valor de mercado de 7 milhões de euros (cerca de 43 milhões de reais), segundo informações do site transfermarkt. Vale lembrar que o Vasco, clube formador do jogador, também demonstra interesse em sua contratação, no entanto, dificilmente terá condições financeiras para bancar o salário do atleta.

PUBLICIDADE

“Se não confirmar nada nas próximas duas semanas (com sondagens da Europa), não descarto a possibilidade dele fechar com o Grêmio”, disse o empresário do jogador sobre um possível acerto com o time de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Em seu próximo compromisso o Grêmio enfrenta o Flamengo, no domingo, 06 de junho, em partida válida por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado em Porto Alegre e será fundamental para colocar à prova o atual elenco do tricolor.