Zagueiro não agrada Sylvinho e Corinthians aceita negociá-lo por empréstimo

A troca no comando técnico do Corinthians vai resultar em novas mudanças no elenco, mas ainda sem a possibilidade de anunciar novos reforços. Sylvinho chegou sabendo das condições financeiras do clube e segue tentando melhorar o desempenho da equipe.

PUBLICIDADE

Até o momento, o treinador não realizou grandes modificações entre os titulares em relação ao time que era utilizado por Vagner Mancini. No entanto, o sistema de jogo agora é outro, já que o novo comandante prefere utilizar um esquema com a linha de quatro defensores.

No momento, a dupla de zaga titular do Timão é composta por Gil e Raul Gustavo. O desempenho dos atletas ainda não agrada e não está descartada a possibilidade de novas alterações. Sylvinho ainda tem à sua disposição na defesa os seguintes jogadores: João Victor, Bruno Méndez e Léo Santos.

PUBLICIDADE

Outro zagueiro que poderia compor essa lista era o jovem Caetano. No entanto, ele não agradou ao novo treinador corinthiano e foi negociado por empréstimo. Nesta temporada, ele vai defender o CRB, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O defensor de 21 anos já está em Alagoas para assinar o contrato com o CRB, pelo menos é o que informa o GE. Sendo assim, a ideia a direção alvinegra é dar mais rodagem ao atleta para adquirir experiência e, num futuro próximo, voltar para atuar no clube paulista.

PUBLICIDADE

Caetano foi contratado pelo Corinthians em 2018 para reforçar o time sub-20. Ele ainda não chegou a ter oportunidades na equipe principal e soma alguns empréstimos para outros clubes do futebol brasileiro, como o São Caetano, Oeste e Coritiba.

Apesar de não conseguir ter oportunidades no time profissional do Timão, o jovem zagueiro parece ter agradado à diretoria, pois seu vínculo contratual tem validade até 2024, o que deixa em aberto uma possível volta ao clube futuramente.