in

Tite escala Gabriel Jesus e Gabigol no ataque; a provável escalação da seleção para Copa América

Reprodução - Lucas Figueiredo / CBF

Os últimos preparativos para a estreia da seleção brasileira na Copa América estão sendo feitas por Tite. O Brasil buscará o seu décimo título da competição sul-americana da Conmebol, mas antes da estreia que ocorrerá no dia 13 contra a Venezuela, a seleção enfrentará o Equador, nesta sexta-feira (04), no Beira Rio, em Porto Alegre.

Publicidade

No treinamento realizado nesta quarta (02), na Granja Comary, no Rio de Janeiro, Tite testou mudanças no ataque da seleção e colocou um trio de atacantes diferentes e que nunca jogaram juntos na seleção principal, Gabigol, Gabriel Jesus e Richarlison.

Provável escalação do Brasil para confronto contra o Equador

Após os testes e mudanças no setor ofensivo, um esboço do time que começará o duelo contra o Equador pôde ser visto. Uma provável formação da seleção será a seguinte:  Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Richarlison, Lucas Paquetá, Neymar e Gabigol.

Publicidade

Além de enfrentar o Equador, na sexta, no Beira-Rio, a seleção de Tite terá mais um desafio contra o Paraguai, na próxima terça-feira (08), em Assunção. Lembrando que os dois confrontos serão serão válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Quatar, em 2022.

Publicidade

Brasil ocupa a primeira colocação nas Eliminatórias Sul-Americana

A Seleção Brasileira ocupa a primeira colocação na classificação geral das Eliminatórias. Com 100% de aproveitamento, o Brasil conquistou até aqui, quatro vitórias em quatro jogos.

Publicidade

O capitão da seleção será o volante Casemiro do Real Madrid, nas partidas contra o Equador e a Venezuela. Casemiro foi o escolhido para substituir Thiago Silva, que usou a braçadeira de capitão da seleção nas últimas três rodadas das Eliminatórias. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.