in

Presidente do Grêmio já prevê saída de Ferreira e indica dois substitutos para o plantel de Tiago Nunes

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Mesmo diante de um cenário de baixas, impactado por convocações e problemas com a Covid-19, o Grêmio superou o Brasiliense e largou na frente na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Sem as suas principais estrelas e até mesmo sem o técnico Tiago Nunes, o Imortal venceu o Jacaré por 2 a 0, e pode até perder por um tento de diferença no embate da volta na capital federal. 

Publicidade

A lista de relacionados para o embate contou com vários jovens das categorias de base, acionados de última hora. Entre as baixas esteve o jovem atacante Ferreira, que vem tendo um exímio protagonismo na equipe sulista nesta primeira metade de temporada. O jogador foi diagnosticado com Covid-19, e segue se recuperando.

Diante de todo o destaque envolvendo o jovem, rumores acerca de uma possível saída do atacante para o futebol do Velho Continente voltaram a acender no Grêmio. Ciente de que pode perder mais um do seus talentos, a diretoria do Imortal já busca alternativas para suprir uma eventual despedida. 

Publicidade

Com multa rescisória baixa, a saída de Ferreira pode ser iminente já nas próximas aberturas de janela, além do que há imbróglio envolvendo uma possível renovação contratual do atleta para com o Tricolor dos Pampas. 

Publicidade

Nomes cotados

De acordo com informações do portal “Bola Vip”, o presidente Romildo Bolzan já tem alternativas, caso não consiga impedir a venda de Ferreira. E novamente a “carta na manga” seria utilizar atletas criar das categorias de base. O mandatário teria indicado a Tiago Nunes os jovens Léo Chú e Jonatha Robert. Ambos foram emprestados a outros clubes e voltaram ao Imortal nesta temporada. A lacuna seria preenchida, e o clube não investiria altas cifras na reposição de Ferreirinha. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade