in

Luciano vira assunto no Santos de Fernando Diniz; atacante vai bem no São Paulo

Reprodução SporTV

O atacante Luciano, do São Paulo, virou assunto no Santos. O atual treinador do Peixe é Fernando Diniz, que trabalhou com Luciano no Fluminense e no Tricolor Paulista. Os dois tinham ótima relação, quase que de pai e filho. Diniz, aliás, é elogiado pela forma como lida com seus atletas.

Publicidade

Foi Diniz quem pediu a contratação de Luciano à diretoria do São Paulo. Houve então um acordo com o Grêmio. O São Paulo enviou o atacante Everton Cardoso e recebeu Luciano. O caso deu muito certo e, rapidamente, o atacante tornou-se titular.

Luciano caiu como uma luva no time do São Paulo, enquanto Everton foi para o banco de reservas no Grêmio. Com o bom futebol do camisa 11, o Tricolor chegou à semifinal do Campeonato Gaúcho e liderou o Campeonato Brasileiro por muitas rodadas. O problema é que a equipe caiu de produção em janeiro e deixou o título escapar.

Publicidade

No momento, Luciano vem sendo usado como exemplo por Fernando Diniz. É que o treinador quer que o Santos contrate o meia Paulo Henrique Ganso, que hoje atua no Fluminense, em esquema parecido com o que fez com Luciano.

Publicidade

“A indicação de Luciano foi contestada, ainda mais pela saída do Everton, mas deu certo. E Diniz está convicto sobre Ganso poder ajudar o Santos. Ganso quer sair e cogita até rescindir no Flu. Topa ganhar menos”, afirmou o setorista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva.

Publicidade

Ganso foi revelado pelo Santos, conquistou torneios importantes pelo clube e jogou também por algumas temporadas no São Paulo. Pelo Fluminense, são 88 partidas e nove gols. Hoje o jogador é reserva no time comandado por Roger Machado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!