in

Pedrinho de saída do Benfica um ano após deixar o Corinthians

Instagram Pedrinho

Pedrinho não estreou do melhor jeito em sua etapa no futebol europeu. O antigo craque do Corinthians assinou com o Benfica, mas a chegada do técnico Jorge Jesus não favoreceu o jogador. Ele nunca foi um favorito do treinador e, um ano depois, ele foi colocado no mercado. Pedrinho poderia assinar brevemente com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Publicidade

Pedrinho não é um favorito de Jorge Jesus

O jogador brasileiro saiu do Corinthians, após o Timão ter chegado em acordo com o Benfica, por 18 milhões de euros. O pagamento foi parcelado em seis vezes e, de acordo com o jornal A Bola, o time português só pagou a primeira parcela. Eles estão devendo ainda 15 milhões para o Corinthians.

Também por isso, a situação de Pedrinho poderia estar mais dificultada. O jogador não é um favorito de Jorge Jesus e, durante uma longa temporada, ele jogou somente 1019 minutos, fazendo um gol. Ele atuou apenas 463 minutos na Liga portuguesa, o que poderia demonstrar que ele não está na primeira linha para Jorge Jesus, que teria outros eleitos para fazer a posição. Pedrinho não foi uma escolha do antigo técnico do Flamengo. Quando Jesus regressou no Benfica, Pedrinho já havia sido fechado.

Publicidade

Shakhtar Donetsk quer fechar com Pedrinho

Então, Pedrinho sendo um dos jogadores mais valiosos do elenco poderia valer um bom encaixe para o Benfica. O time já está negociando o craque de 23 anos com o Shakhtar Donetsk, seu principal interessado. Porém, o Benfica pensa vender o jogador mais caro do que comprou, ganhando com a transferência. Por sua vez, os ucranianos estariam tentando fechar acordo, pagando o que está faltando para o Corinthians, ou seja, 15 milhões de euros (aproximadamente R$92 milhões).

Publicidade

De acordo com o jornal português A Bola, o Shakhtar Donetsk acredita que esse negócio seria o mais justo para todos. O time assumiria essa dívida do Benfica, pagando o jogador ao Corinthians. Como o Benfica não se decide e continua pedindo mais dinheiro, esse impasse nas negociações não termina. O time português quer mais dinheiro por Pedrinho.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade