in

Kun Aguero se mudou para o Barça com salário muito reduzido

Instagram Aguero

Kun Aguero foi o primeiro reforço apresentado pelo Barça, esta temporada. O time catalão está bem movimentado esta semana. Começou por Aguero, depois Eric Garcia e o brasileiro Emerson. Esta quinta-feira ficou confirmada a continuidade do técnico Ronald Koeman e o presidente Joan Laporta promete mais novidades. Os nomes dos holandeses Depay e Wijnaldum continuam sendo muito falados para o Barça.

Publicidade

Aguero chegou no Barça

Em comum, todos estes jogadores que estão chegando e que podem chegar, são contratações a custo zero. Todos jogadores de grande nível, mas em final de contrato com seus times atuais. Porém, para escolherem o Barcelona, eles acabam ganhando compensação no salário, naturalmente.

No entanto, isso não aconteceu com Aguero. O internacional argentino vai cumprir seu sonho de criança jogando no Barça e, tudo indica, do lado do amigo Messi. Para isso, ele aceitou uma redução brutal em seu salário, comparativamente ao que ele estava recebendo no Manchester City.

Publicidade

Aguero aceitou baixar seu salário

De acordo com o portal Desporto ao Minuto, Aguero estava recebendo 23 milhões de euros (R$141 milhões) por ano no Manchester City. No Barça, ele vai ganhar ‘somente’ seis milhões de euros (R$ 36 milhões). É uma redução muito grande em seus rendimentos. Porém, ele teria ainda um acordo para ganhar prêmios por objetivos.

Publicidade

Aguero chega como uma grande estrela do futebol internacional, mas não estaria em seu melhor momento. Fazia já algum tempo que o argentino não estava sendo um indiscutível no Manchester City. Agora com 33 anos, ele ainda pode acrescentar em um time como o Barça, que continua buscando sua melhor versão.

Publicidade

O jogador poderia ajudar convencendo Messi para seguir no Barça. O astro argentino não renovou ainda e continua a dúvida pairando no Camp Nou. Aguero é um de seus melhores amigos no futebol e certamente que os dois vão gostar de jogar juntos, agora no Barça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade