in

São Paulo pode dar chapéu no Palmeiras; Reforço está livre no mercado e foi avaliado em 43 milhões de reais

Fellipe Lucena/Divulgação Instagram Oficial do São Paulo

O São Paulo causou uma boa impressão em seus torcedores no início da atual temporada e alcançou bons resultados sob comando do técnico Hernán Crespo. O clube do Morumbi conquistou o título estadual, avançou à fase de oitavas de final da Copa Libertadores e mostrou forte poder ofensivo em seus jogos.

Publicidade

Apesar de já ter um bom elenco e de ter mantido a maioria dos jogadores que integravam o grupo no ano passado, o clube ainda enxerga a necessidade de alguns reforços. Belmonte vem mapeando o mercado da bola e falou sobre algumas tratativas do tricolor.

Alex Teixeira no São Paulo?

Avaliado em 7 milhões de euros (cerca de 43 milhões de reais), o meia-atacante Alex Teixeira está livre no mercado e pode reforçar o São Paulo. Belmonte falou sobre a situação do jogador e as conversas inciais. Confira!

Publicidade

“Alex Teixeira é a mesma situação do Preciado. Tivemos contato há um tempo, mas valores ficaram fora da realidade do São Paulo”, declarou o dirigente tricolor.

Publicidade

Apesar de ter afastado em um primeiro momento a possibilidade, Belmonte citou a questão financeira para que o acerto não acontecesse e a possibilidade do jogador assinar com algum clube do futebol europeu. Nas próximas duas semanas, caso não feche com algum time do velho continente, o jogador irá voltar seus olhares ao Brasil.

Publicidade

Vale lembrar que o Palmeiras também foi outro clube paulista a desejar o jogador e que também estará atento caso não haja um acerto para retornar ao futebol europeu.

Grêmio é forte concorrente

O empresário de Alex Teixeira comentou recentemente a possibilidade do jogador retornar ao Brasil e não descartou um acerto, mas novamente ressaltando que a prioridade seria um time europeu.

“Se não confirmar nada nas próximas duas semanas (com sondagens da Europa), não descarto a possibilidade dele fechar com o Grêmio”, disse o empresário do atleta animando a torcida de Porto Alegre.

As próximas duas semanas serão decisivas para que o jogador retorne ao Brasil e as principais equipes do país já estão monitorando sua situação. O Atlético Mineiro também é outro clube especulado como possível destino.

Publicidade
Publicidade
Publicidade