in

CBF adia jogo do Grêmio contra o Flamengo pelo Brasileirão; motivo é revelado

Divulgação Athletico-PR

Grêmio x Flamengo se enfrentariam no domingo (6) pelo Campeonato Brasileiro, mas a partida válida pela segunda rodada do torneio foi adiada. Ainda não foi escolhida uma nova data para este confronto entre duas das equipes que devem brigar pelo título nacional nesta temporada.

Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com o Flamengo e decidiu adiar a partida. O motivo é simples: o Rubro-negro tem sete jogadores servindo as seleções brasileiras principal e olímpica neste momento.

Com time totalmente desfalcado, a direção do Flamengo pediu que os jogos do clube neste período fossem adiados. Além da partida contra o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão, a CBF adiou as partidas contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Publicidade

Os jogos contra o Coritiba seriam nos dias 2 e 9 de junho, mas foram remanejados para os dias 10 e 16 de junho. O jogo de ida será disputado no Couto Pereira, em Curitiba. Já volta acontece no Estádio do Maracanã.

Publicidade

O que o Grêmio ganha com isso?

O adiamento da partida contra o Flamengo é bom para o Grêmio porque o clube tem jogadores e membros da comissão técnica com Covid-19. Pelo Brasileirão, o Imortal Tricolor só entrará em campo no dia 13, na Arena, contra o Athletico-PR.

Publicidade

Antes disso, No dia 10, o Grêmio encara o Brasiliense pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta, o Tricolor venceu a primeira partida contra o time do Distrito Federal por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!