in

Zagueiro deixa clube da Europa e fica livre no mercado; diretoria do Grêmio se movimenta e anima torcida

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Nos últimos anos, o torcedor do Grêmio se acostumou com uma solidez defensiva apresentada pela equipe, principalmente por conta da dupla Pedro Geromel e Walter Kannemann. Com características que se completam, a dupla colecionou diversas convocações para suas respectivas seleções nacionais.

Publicidade

Apesar de todo o protagonismo, a dupla sofreu bastante com lesões na temporada passada, o que inviabilizou a presença dos dois jogadores em diversos jogos decisivos, principalmente com os problemas do defensor argentino. 

Diante disso, alguns nomes de peso para o setor de zaga passaram a ser cogitados no Imortal e entre os torcedores. Figura conhecida do futebol brasileiro, o zagueiro paraguaio Balbuena, ex-Corinthians, pode entrar na mira do time sulista para resolver este cenário.

Publicidade

O experiente defensor teve o seu contrato rescindindo com o West Ham oficialmente nesta sexta-feira (4), e está disponível no mercado. 

Publicidade

“Nós divulgamos nossa lista de jogadores que não seguirão no clube, com Fabián Balbuena entre eles. Obrigado por tudo e boa sorte!”, afirmou o West Ham, em post realizado nas redes sociais.

Publicidade

Com a camisa dos Hammers desde a temporada 2018/19, Balbuena acumulou 72 jogos e marcou três tentos. Apesar de ter desembarcado no clube londrino com grande prestígio, o atleta sul-americano foi perdendo espaço, e amargou o banco por um longo tempo. 

Disponível no mercado, o defensor de 29 anos chama a atenção de alguns clubes brasileiros, entre eles o próprio Imortal, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo.

Repercussão

Logo após a oficialização da rescisão contratual de Balbuena, os torcedores do Imortal foram às redes sociais pedir a contratação do defensor. 

“Amo Kanneman, mas o que o Mari jogou foi absurdo. Balbuena é um monstro também. Eu botaria o Kao em segundo. Mari primeiro”, disse um torcedor gremista.

“Traz o Balbuena, libera o Paulo Miranda e empresta o Tonhão. Aí o Grêmio fica com os seguintes zagueiros no elenco: Geromel, Kannemann, Balbuena, Ruan, Heitor e Emanuel”, comentou outro torcedor do Imortal

Publicidade
Publicidade
Publicidade