in

Dirigente do São Paulo fala sobre Arboleda e diz o que torcida não esperava: ‘deixar muito claro’

Instagram: Arboleda

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte deu entrevista ao jornalista Marcelo Hazan. A live completa pode ser assistida no vídeo abaixo. O dirigente do Tricolor falou sobre diversos assuntos, inclusive, sobre o zagueiro Arboleda. O equatoriano foi afastado após ser flagrado em festa clandestina na zona leste de São Paulo.

Publicidade

Arboleda estava acompanhado do atacante David Neres, que atua no futebol holandês. O zagueiro foi afastado do elenco e vai pagar multa. Belmonte afirmou que as cestas básicas serão doadas com a multa do salário que ainda vai cair na conta do jogador.

Belmonte falou sobre a negociação do São Paulo para renovar o contrato de Arboleda. Segundo o dirigente, o problema envolvendo o jogador não atrapalha nas negociações e as conversas continuam. “O Arboleda é um jogador que a gente considera muito importante”, afirmou Belmonte.

Publicidade

“A gente tem que dizer e deixar isso sempre muito claro, o Arboleda é um jogador que dá poquissímo, praticamente zero de trabalho aqui no dia a dia, um jogador muito querido pelo elenco, não se atrasa nunca”, disse o diretor de futebol do Tricolor (assista a partir de 18min35seg do vídeo abaixo).

Publicidade

Segundo Belmonte, o zagueiro entrega muito nos treinamentos e nos jogos e seria jogador para mercado europeu se tivesse um comportamento mais tranquilo no dia a dia. Belmonte também disse que Arboleda é um “cara do bem”.

Publicidade

Em 2019, Arboleda se envolveu em polêmica ao vestir a camisa do Palmeiras durante o encontro com amigos no Equador. A imagem repercutiu nas redes sociais e ele foi muito criticado pela torcida do São Paulo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!