in

Mercado da Bola: São Paulo busca contratação de peso de time internacional

Globo Esporte

Após iniciar o Campeonato Brasileiro 2021 com empate contra o Fluminense, o São Paulo voltou suas atenções para o mercado da bola e procura por atacante para reforçar o seu elenco. Um dos nomes que está ganhando peso nos bastidores da equipe vem de um clube argentino, o River Plate.

Publicidade

São Paulo em busca de um novo atacante

Trata-se do colombiano Rafael Santos Borré. O TNT Sports Argentina divulgou que o atleta estaria entre os jogadores pedidos pelo treinador argentino Hernán Crespo. Eles foram adversários quando Crespo era técnico do Defensora y Justiça.

Publicidade

O contrato do atacante com a equipe está se findando. Diante disso, o clube paulista vê com bons olhos a negociação e tem uma expectativa positiva acerca de sua vinda. Seu compromisso com o time atual vai até o próximo dia trinta.

Publicidade

Rafael Santos Borré é cotado pelo Tricolor Paulista

Publicidade

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, procura realizar uma manutenção em sua equipe principal para a temporada que está para se iniciar no dia 15 deste mês. No entanto, o atacante parece estar fora de seus planos e deve rumar para outro clube.

O São Paulo não é o primeiro clube brasileiro a sonhar com a vinda do jogador. Há pouco tempo, o seu nome foi cogitado por Grêmio, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo. No entanto, nenhuma das equipes avançaram nas negociações.

Apesar dos diversos pontos jogando ‘a favor’ do Tricolor Paulista, pesa contra a contratação o fato de ser um desejo de Borré atuar em algum clube europeu. O atleta atuou pela Colômbia nas eliminatórias e, provavelmente, também atuará pela seleção na Copa América, que será realizada no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.