in

Tite fora da Seleção Brasileira? Chance de Renato Gaúcho ser técnico do Brasil aumentam na CBF

Reprodução - Lance

A ruptura do trabalho de Tite como técnico da seleção brasileira pode estar muito próxima de acontecer. Após a crise gerada entre o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Rogério Caboclo, e da comissão técnica, liderada por Tite e pelos jogadores, a tensão na seleção aumentou, o que poderá gerar um pedido de demissão do técnico campeão do mundo com o Corinthians em 2012.

Publicidade

De acordo com informações apuradas pelo jornal ‘O Globo’, em caso de saída de Tite, o nome preferido dos dirigentes seria do ex-técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, que atualmente está sem clube. O nome do ex-gremista seria o predileto da cúpula da CBF.

Renato já manifestou diversas vezes seu desejo de treinar o Brasil

Em diversas entrevistas, Renato manifestou que tem o sonho de ser técnico da seleção brasileira. O gaúcho nunca escondeu o seu desejo e poderá estar muito próximo de ser realizado, se a saída de Tite realmente acontecer.

Publicidade

Nos bastidores, a informação é de que Tite ficará no comando da seleção somente nestes dois jogos das Eliminatórias, que antecedem a Copa América. As partidas seriam contra o Equador, que ocorre nesta sexta (04/06), e na partida contra o Paraguai, que acontecerá na próxima terça-feira. 

Publicidade

Escândalo na CBF

De acordo com informações apuradas pelo GE, o presidente da CBF, além de lidar com a situação do técnico Tite, estaria sendo denunciado, por uma funcionária da entidade, por assédio moral e sexual.  A funcionária teria sido vítima de Rogério Caboclo em diversas viagens e reuniões.

Publicidade

A grave denúncia já teria sido documentada e os supostos crimes teriam ocorrido desde abril de 2020. A funcionária, que não teve seu nome divulgado, teria provas e testemunhas para incriminar o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.