in

Presidente do Grêmio é rápido e expõe acerto com meio-campista desejado pelo Barcelona; detalhes vêm à tona

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Na última abertura da janela de transferências no mercado internacional, o Grêmio foi um dos protagonistas ao anunciar o retorno do meia-atacante Douglas Costa, de 30 anos. Após várias temporadas atuando no Velho Continente, o jogador regressa ao Tricolor mais experiente e sob forte expectativa.

Publicidade

Atenta ao mercado, a diretoria do Imortal segue em busca de reforços pontuais, mas também já volta as suas atenções para renovar com alguns de seus jogadores. 

Um dos casos de busca por renovação é do atacante Ferreira, que segue em situação indefinida, e pode buscar novos ares após o término do seu vínculo. Se o cenário com o destaque da atual temporada ainda é incerto, o mesmo não pode se dizer do meio-campista Victor Bobsin.

Publicidade

Tido como um grande talento da base, o atleta já tem um acerto com o presidente Romildo Bolzan para acertar novo vínculo até o final de 2022, mas com algumas observações, como, por exemplo, contrato mais curto e sem luvas. 

Publicidade

Com 21 anos, Bobsin já enfrentou um histórico recente de lesões que o impediu de ter uma sequência na equipe do Imortal. Segundo informações do UOL Esporte, o Grêmio deve selar novo contrato com o atleta na próxima semana. O time sulista teria utilizado justamente os problemas por lesões, para esticar o contrato do jovem por apenas um ano. 

Publicidade

Cobiçado 

A ação do Grêmio em manter o jovem jogador se dá pelo fato do histórico de convocações do jogador para seleções de base, bem como a presença dele em listas de jogadores observados por Barcelona e Juventus, uma vez que o meia é tratado como promissor. 

Se Bobsin conseguir superar os problemas com lesões e apresente o seu melhor futebol, a diretoria do Grêmio certamente ofertará um vínculo mais longo e com mais “regalias” para o atleta. Nesta temporada, o meio-campista esteve presente em oito partidas pelo elenco profissional, participando inclusive de jogos pela Copa Sul-Americana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade