A vitória de ontem pelo placar de 2 a 0 contra o Equador manteve a seleção brasileira com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas. No entanto, os problemas extra-campo chamaram mais a atenção do que o desempenho da seleção e essa observação foi feita pela imprensa espanhola.
O tradicional jornal espanhol Marca brincou com a vitória da seleção brasileira em meio à crise política vivida pela entidade máxima do nosso futebol. Para os espanhóis, Neymar manda mais na seleção do que a própria CBF.
Neymar foi enaltecido como principal nome da seleção brasileira
A atuação de Neymar foi vista como fundamental para a vitória. O Marca disse que o camisa 10 do PSG foi a referência dentro de campo e que a vontade e a habilidade do jogador brasileiro foi decisivo para romper o esquema defensivo montado pela equipe de Gusto Alfaro, que resistiu duramente ao talento dos jogadores brasileiros.
Os lances de Neymar, os passes e o comportamento de liderança dentro de campo foram fatores lembrados pelo Marca. Que não escondeu a satisfação de ver o ex-jogador do Barcelona brilhar dentro de campo.
Gabriel Barbosa não conseguiu assinar como ‘Gabigol’
O Marca também deu destaque aos gols perdidos pelo principal artilheiro do futebol brasileiro nos últimos anos. O apelido de Gabigol foi lembrado pelos jornalistas espanhóis que deram destaque as chances de gols não convertidas pelo atacante do Flamengo.
Na próxima terça, às 21h30, no mítico estádio Defensores del Chaco, os comandados de Tite terão mais uma chance de mostrar um bom futebol contra a seleção Albirroja. A seleção irá em busca da sexta vitória em seis jogos, em busca da manutenção da invencibilidade nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Quatar em 2022.