in

Mercado da Bola: noticias do Grêmio para este sábado (05); ‘dois reforços confirmados’

Reprodução - LUCAS UEBEL - DIVULGAÇÃO - GRÊMIO

Neste início de temporada, um dos gigantes do futebol brasileiro, o Grêmio está em busca de equilíbrio, e não somente das finanças, mas também da qualidade técnica de seu elenco, o que levou os dirigentes a planejar a manutenção de alguns atletas.

Publicidade

Desta forma, após sondagens sem sucesso no Mercado da Bola em busca de um novo goleiro, o Grêmio definiu sobre a permanência de Paulo Victor. Falhas em momentos importantes na temporada passada levaram os dirigentes a procurar um novo profissional para a posição. Porém, o técnico Tiago Nunes resolveu dar uma segunda chance para que o goleiro mostrasse seu potencial.

Paulo Victor deverá suprir ausências de jovem goleiro Brenno 

Ficou decidido que o Grêmio vai manter Paulo Victor no elenco, e o experiente goleiro deverá ajudar nas partidas em que o jovem Brenno estiver presente na seleção olímpica. A informação foi confirmada pelo vice de futebol, Marcos Herrmann, em declaração feita pela rádio Guaíba.

Publicidade

O jovem Brenno ganhou espaço no elenco principal após a saída do experiente Vanderlei, que foi  para o Vasco. A partir daí, Brenno mostrou um bom nível técnico, que o levou a assumir a posição e reconquistar a confiança da comissão técnica.

Publicidade

Grêmio renova contrato de volante até 2023

Jovem jogador, cria da base gremista, o volante Jhonata Varela, de 20 anos, renovou seu contrato com o time até dezembro de 2023. Tendo um bom desempenho na equipe sub-23 do Imortal, o jovem jogador disputou 38 partidas e conseguiu balançar as redes adversárias em quatro oportunidades.

Publicidade

Como já foi dito acima, a direção do Grêmio está agindo de forma equilibrada e buscando manter o planejamento para a temporada, sem haver loucuras financeiras na contratação de jogadores medalhões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.