in

Escalação do Grêmio para a Recopa; Tiago Nunes mexe na escalação contra o Santa Cruz

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Neste domingo, 6 de junho, a partir das 10h30, o Grêmio entrará em campo para tentar conquistar mais um troféu para a sua galeria: o troféu da Recopa Gaúcha. A partida será contra o Santa Cruz, clube do interior do Rio Grande do Sul. Para a surpresa de muitos, o Grêmio não deve entrar em campo com o melhor que tem, e sim com um time misto.

Publicidade

Geromel, Diogo Barbosa, Kannemann, Thiago Santos e Jean Pyerre estão relacionados para o confronto. No entanto, a escalação da equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes deverá ter algumas surpresas em sua formação.

Disputa coloca Campeão Gaúcho contra o campeão Copa FGF de 2020

Após ter sua permanência cravada no elenco gremista pelo vice de futebol Marcos Hermann, o goleiro Paulo Victor deverá começar a partida da Recopa Gaúcha como titular na sua posição.

Publicidade

Desta forma, a escalação do Grêmio contra o Santa Cruz deverá ser a seguinte: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Ruan e Diogo Barbosa (Guilherme Guedes); Fernando Henrique, Victor Bobsin, Léo Pereira, Jean Pyerre e Everton; Churín (Ricardinho).

Publicidade

Escalação chamou a atenção pela quantidade de titulares 

Ao contrário do que se esperava, o Grêmio não entrará totalmente descaracterizado para o confronto, e a quantidade de jogadores titulares na equipe principal chamou a atenção dos torcedores e da imprensa gaúcha.

Publicidade

A conquista de mais uma taça sempre é bem-vinda, mesmo que essa competição não seja a principal prioridade do momento. Iniciada em 2014, o Grêmio irá em busca de sua segunda conquista, já que, em 2019, o Imortal se sagrou campeão ao bater a equipe do Avenida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.