São Paulo no Mercado da Bola: informações deste sábado (05); atacante assina contrato

Um clube de futebol, para ter sucesso e se manter sempre no topo de todas as competições que se propõe, deve ter divisões de base forte e com jogadores jovens com boa qualidade técnica. 

PUBLICIDADE

E, tendo em vista esse sucesso na revelação de jogadores, a diretoria do São Paulo fez um investimento neste sábado (05), e anunciou a contratação de um jogador de apenas 17 anos, que assinou o primeiro contrato profissional de sua vida com o Tricolor.

Petterson integrava a categoria sub-17 e assinou contrato profissional

Petterson realizou o sonho de se tornar jogador profissional e festejou a oportunidade dada pelo São Paulo, compartilhando a imagem de sua conquista em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE

Formado nas divisões de base, a jovem promessa chegou ao São Paulo com apenas 13 anos para a divisão sub-13. A partir daí, ele foi subindo de divisões até o sub-17, onde conseguiu conquistar títulos importantes para a sua categoria, como a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil sub-17.

PUBLICIDADE

Tiago Volpi entra na mira do Monterrey, do México

O São Paulo também foi alvo de especulações no Mercado da Bola do México. De acordo com informações da imprensa mexicana, o guarda-metas são paulino mais uma vez entrou na mira de uma equipe de futebol do México. Desta vez, o Monterrey.

PUBLICIDADE

Segundo o portal Terra, dirigentes do Monterrey teriam feito uma sondagem para saber a situação do jogador, titular do time do Morumbi e homem de confiança da diretoria e do técnico Hernán Crespo. Apesar do interesse, ainda não foi feita nenhuma proposta oficial pelo goleiro.