in

São Paulo no Mercado da Bola: informações deste sábado (05); atacante assina contrato

Reprodução - SPFC

Um clube de futebol, para ter sucesso e se manter sempre no topo de todas as competições que se propõe, deve ter divisões de base forte e com jogadores jovens com boa qualidade técnica. 

Publicidade

E, tendo em vista esse sucesso na revelação de jogadores, a diretoria do São Paulo fez um investimento neste sábado (05), e anunciou a contratação de um jogador de apenas 17 anos, que assinou o primeiro contrato profissional de sua vida com o Tricolor.

Petterson integrava a categoria sub-17 e assinou contrato profissional

Petterson realizou o sonho de se tornar jogador profissional e festejou a oportunidade dada pelo São Paulo, compartilhando a imagem de sua conquista em seu perfil no Instagram.

Publicidade

Formado nas divisões de base, a jovem promessa chegou ao São Paulo com apenas 13 anos para a divisão sub-13. A partir daí, ele foi subindo de divisões até o sub-17, onde conseguiu conquistar títulos importantes para a sua categoria, como a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil sub-17.

Publicidade

Tiago Volpi entra na mira do Monterrey, do México

O São Paulo também foi alvo de especulações no Mercado da Bola do México. De acordo com informações da imprensa mexicana, o guarda-metas são paulino mais uma vez entrou na mira de uma equipe de futebol do México. Desta vez, o Monterrey.

Publicidade

Segundo o portal Terra, dirigentes do Monterrey teriam feito uma sondagem para saber a situação do jogador, titular do time do Morumbi e homem de confiança da diretoria e do técnico Hernán Crespo. Apesar do interesse, ainda não foi feita nenhuma proposta oficial pelo goleiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.