in

São Paulo pode dar chapéu no Palmeiras; reforço foi avaliado em 36 milhões de reais e já treina no Brasil

Erico Leonan/Divulgação Instagram Oficial do São Paulo

O mercado da bola está agitado após o fim da temporada no futebol europeu e alguns jogadores com longa passagem pelo velho continente são cotados para retornar ao Brasil. O São Paulo, que trabalha sob comando de Hernán Crespo, é um sério candidato na busca por reforços de peso.

Publicidade

Chapéu no Palmeiras?

O atacante Diego Costa, de 32 anos de idade, teve longa passagem pela Europa e vestiu a camisa de clubes importantes como Atlético de Madrid e Chelsea. O jogador atualmente está sem clube e treina no Lagarto, de Sergipe, clube do qual é proprietário.

Diego Costa foi especulado para defender o Palmeiras, no entanto, o São Paulo tenta atravessar o rival no mercado da bola para assinar com o craque brasileiro. Grêmio e Atlético-MG também estariam interessados na contratação do atacante.

Publicidade

O salário do jogador seria a principal dificuldade para qualquer equipe brasileira avançar no negócio atualmente. O atacante estaria em busca de um clube que lhe ofereça cerca de 1,9 milhão de reais por mês, algo quase inviável no futebol brasileiro.

Publicidade

Alex Teixeira também na mira do São Paulo

Outro jogador que também está na mira de São Paulo e Palmeiras é o meia-atacante Alex Teixeira. O jogador deixou o futebol chinês, está livre de contrato no mercado da bola e desperta interesse em vários times do futebol brasileiro. O reforço pode custar menos que Diego Costa, no entanto, as negociações também não devem ser fáceis.

Publicidade

Alex Teixeira também teve longa passagem pelo futebol europeu, defendendo o Shakhtar Donetsk, e conquistou rapidamente os torcedores na Ucrânia. Seu clube mais recente foi o Jiangsu, da China, mas o atleta optou por não renovar contrato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade