in

Bolsonaro articula a demissão de Tite e já tem favorito para substituto, diz jornal

IG

O nome da Seleção Brasileira nunca esteve tão em alta no ano de 2021 como agora. Após o anúncio da Copa América ser sediada no Brasil, começaram a correr boatos de que os jogadores da seleção canarinho estariam se negando a jogar o maior campeonato de futebol do continente americano.

Publicidade

Por conta disso, outros boatos começaram a correr nos bastidores do esporte. Dentre eles, segundo o jornal “As”, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) está movimentando os bastidores do Comitê Brasileiro de Futebol para que ocorra a demissão do técnico Tite.

Ainda segundo o jornal, o foco do presidente é colocar nesse cargo outra pessoa que é aliada a sua ideologia política, sendo assim, o principal nome escolhido por Bolsonaro é de Renato Gaúcho, que deixou recentemente o cargo de técnico do Grêmio.

Publicidade

Ainda de acordo com o periódico da Espanha, o presidente da República já até montou um gabinete de crise para que seja contornada a frustração dos jogadores que, segundo com assessores, realizar a Copa América é mais do que “uma questão de honra”. O militar quer ainda que os jogadores participem desse torneio considerando-o como uma “guerra política”.

Publicidade

Neste último sábado (5), Jair Bolsonaro esteve presente em uma reunião online com membros da Conmembol e na ocasião disse que continua apoiando e sentindo a vontade de realizar o campeonato entre seleções sul-americanas no país. Foram sondados 10 capitães das seleções para participar dessa videoconferência, porém nenhum deles quis estar nesse evento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .