in

Borré recusa oferta astronômica da MLS e pode assinar com o São Paulo; Crespo tem carta na manga

Fellipe Lucena/Divulgação Instagram Oficial do São Paulo

O mercado da bola está agitado com o fim da temporada no futebol europeu e o São Paulo está atento às oportunidades para reforçar seu elenco. O clube chegou a cogitar a contratação de alguns nomes de peso do velho continente, no entanto, também vê outro craque do continente sul-americano com características que podem agradar ao técnico Hernán Crespo.

Publicidade

Vai jogar no São Paulo?

O atacante Rafael Santos Borré, de 25 anos de idade, está em fim de contrato com o River Plate e voltou a estar em pauta no São Paulo. O clube paulista já havia procurado o atleta no início da temporada, enfrentou concorrência de outras equipes brasileiras e acabou recuando.

Agora com a possibilidade de contratá-lo sem custos, o tricolor cogita avançar na negociação. O problema é o salário pretendido por Borré, algo em torno de 1,5 milhão de reais. O New York City chegou a fazer uma proposta alta pelo jogador, mas o colombiano pretende defender uma equipe de maior visibilidade.

Publicidade

“Trabalhamos e continuamos trabalhando pelo Borré, porque só em julho ele pode sair. Apostando num volume financeiro menor e na relação que ele tem com o Crespo. Mas acho muito difícil, e é só pra julho”, disse Carlos Belmonte, diretor do São Paulo.

Publicidade

Borré chegou a ser cotado também para defender o Grêmio e esteve muito perto de assinar contrato. O Brighton, da Premier League, também chegou a negociar sua contratação.

Publicidade

Alex Teixeira e Diego Costa

Alex Teixeira e Diego Costa, ambos com longa passagem pelo futebol europeu, também foram dois nomes cotados pelo São Paulo nos últimos dias. Novamente o problema é financeiro e os jogadores teriam que aceitar reduzir seus vencimentos para assinar com a equipe do Morumbi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade