in

Com lesão de Harden, Nets se impõe sobre Bucks e abre série de playoffs da NBA com vitória

Reprodução/Instagram oficial do James Harden

Aconteceu na noite de sábado (05/06) em Nova York, a primeira partida da série semifinal da NBA entre Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks. E quem saiu com a vitória foi o time da casa mesmo após lesão de um de seus astros, James Harden, com apenas 43 segundos de partida.

Publicidade

Com saída de Harden, restou à Kevin Durant e Kyrie Irving liderarem a equipe dos Nets na partida, contando com ajuda inspirada de Blake Griffin e Joe Harris e uma atuação abaixo da média das principais peças de Milwaukee.

Nem mesmo uma ótima atuação do grego Giannis Antetokounmpo pela equipe de Milwaukee, foi suficiente para bater de frente com o Brooklyn Nets, que ainda viu Khris Middleton e Jrue Holiday bem abaixo da média na noite e um banco que mostrou pouca força ofensiva e não correspondeu.

Publicidade

Lesão de Harden

Em um lance de contato no ataque dos Nets aos 43 segundos do primeiro quarto, James Harden sentiu uma lesão na coxa direita, mesma coxa que o tirou de 21 jogos da temporada regular. Após o lance já seguir direto para o vestiário e não retornou mais para o jogo. A equipe de Nova York ainda não se pronunciou sobre a gravidade da lesão.

Publicidade

Sobre o jogo Nets x Bucks

Após lesão de Harden, os Bucks aproveitaram um início de descontrole emocional dos Nets e chegaram a abrir 11 pontos no primeiro quarto, mas que foi rapidamente neutralizada pelas mãos de Kevin Durant e Kyrie Irving, encerrando o primeiro quarto com 32×30 para os Bucks.

Publicidade

O jogo seguiu equilibrado até o terceiro quarto, quando uma espetacular atuação do time dos Nets, seguida pela queda de rendimento dos Bucks, possibilitou aos Nets abriram 19 pontos no placar e somente administrarem a diferença até o fim, sem muitas dificuldades.

A baixa eficiência do time de Milwaukee na linha de três pontos e a falta de poder ofensivo vindo do banco, resultaram na superioridade dos Nets na noite.

Números do jogo

Pelos Nets, Kevin Durant terminou a partida com 29 pontos e 10 rebotes, Kyrie Irving com 25 pontos, 5 rebotes e 8 assistências, além dos inspirados Blake Griffin com 18 pontos e 14 rebotes e Joe Harris com 18 pontos.

Pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo foi soberano com 34 pontos e 11 rebotes, mas Jrue Holiday com 17 pontos e Khris Middleton com 13 pontos ficaram bem a baixo. Tendo ainda Brook Lopez com 19 pontos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade