in

Mercado da Bola: com saída de Gerson do Flamengo, Zico aponta meia da Série A como substituto

Ultraverso

No último dia 30, o Flamengo deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro com vitória em cima do Palmeiras, no Rio de Janeiro. Atual campeão das duas últimas edições da competição, o rubro-negro carioca superou a equipe paulista por 1 a 0 no Maracanã.

Publicidade

Gerson de saída

No entanto, a equipe está para perder um dos principais nomes de seu elenco e pode precisar buscar no mercado da bola opções para preencher a vaga. Trata-se do volante Gerson, o clube acertou a venda do atleta com o Olympique de Marseille por 25 milhões de euros, que equivalem a cerca de 154 milhões de reais.

Publicidade

Zico quer Patrick

Publicidade

Diante disso, Zico foi em seu canal, da plataforma YouTube, e comentou sobre o espaço que ficará em aberto com a saída do craque. O Galinho fez questão de elogiar o jogador Thiago Maia, que também atua como volante. Porém, o veterano apontou que Patrick, do Internacional, poderia encaixar como uma ótima alternativa para reforçar o elenco da equipe.

Publicidade

No entanto, Zico disse que seria necessário que o atleta colorado se adaptasse a jogar de forma mais recuada. Ele afirmou não acreditar que o Flamengo deva fazer alguma loucura financeira no mercado. Mesmo recebendo um valor de quase 160 milhões de reais, a equipe pode dar uma atenção maior para resolver as contas do clube e, talvez, não vá ao mercado para buscar novas opções, apostando nos jogadores que já compõem o elenco do clube.

O Flamengo volta a campo no próximo dia 10, quinta-feira, pela Copa do Brasil, para enfrentar o Coritiba. O jogo ocorrerá no Estádio Couto Pereira, às 21:30. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.