in

Grêmio afasta assédio do exterior e acerta renovação com volante até 2022

Divulgação/Lucas Uebel + INSTAGRAM OFICIAL DO CLUBE GREMIO

Empenhado na renovação do elenco, o Grêmio conseguiu acertar a renovação do contrato com o volante Victor Bobsin, o jovem que é cria das categorias de base, deve assinar contrato até 2022.

Publicidade

Com oportunidade no elenco principal desde o início da temporada de 2021 e ser integrado definitivamente ao time principal do Grêmio, atuou em oito partidas desde o início do último ano. Possuía vínculo com o Grêmio até o final da temporada atual.

Categoria de Base no Grêmio

Aparecendo como promessa desde muito novo nas categorias de base do Grêmio, Bobsin sempre apareceu no como possível transferência para o mercado europeu, devido à várias convocação para as seleções brasileiras de base e por possuir passaporte europeu.

Publicidade

Além de despertar interesse no mercado nacional, onde já foi teve interesse de grandes clubes como Athletico e São Paulo.

Publicidade

Período de Lesões e concorrência

Com as várias lesões que acumulou nos últimos anos, sua subida para o grupo principal do Grêmio foi atrasada, o que aumentou muito a disputa por espaço no time do Grêmio. Hoje, o volante convive com a concorrência de Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan e Thiago Santos, além da concorrência que teve na base com Fernando Henrique e Varela

Publicidade

Assédio de Clubes estrangeiras

Com a renovação, a diretoria gremista venceu o interesse de alguns clubes do exterior no atleta canhoto do Grêmio. O atleta possuía sondagem de uma equipe da Dinamarca e outra dos Estados Unidos que apresentaram propostas de pré-contrato, mas o garoto preferiu renovar com o contrato com o time gaúcho.

A renovação de Bobsin não é a única em pauta no Grêmio. O clube também planeja e já negocia ampliações de vínculos com Ruan, Rodrigues, Vanderson, Darlan e Léo Chú.

Publicidade
Publicidade
Publicidade