in

Renato Augusto quer jogar no Flamengo e chegada do jogador só depende da diretoria do clube

Radar Esportes / Corinthians TV

Na próxima quinta-feira (10), o Flamengo irá enfrentar o Coritiba pela Copa do Brasil. A Nação Rubro-Negra entende que a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes são os títulos que faltam para a coroação do atual elenco. Para buscar essas duas conquistas, o Flamengo quer reforçar o seu elenco, entretanto, o clube não está disposto a gastar muito dinheiro com novas contratações.

Publicidade

Com a saída de Gérson, o Mais Querido encherá novamente os seus cofres, contudo, a prioridade do Flamengo nesse momento é renovar o contrato do meio-campo Arrascaeta. Entretanto, o clube carioca não fecha as portas para novas contratações e sabe que precisa arrumar um substituto para Gérson. Recentemente o nome de Renato Augusto vem sendo ligado ao Flamengo, o meia já deixou claro que pretende voltar ao Brasil e vê o Flamengo como um lugar ideal. Vale lembrar que Renato Augusto foi formado nas categorias de base do clube rubro-negro.

Renato Augusto sabe da realidade do futebol brasileiro e entende que terá que diminuir bastante o seu salário para retornar ao país, entretanto, o atleta não está preocupado em ganhar menos para voltar a vestir a camisa do Flamengo. Assim, caso o Mais Querido tenha interesse na sua contratação o salário do jogador não será problema, pois a saída de Gérson trará um alívio financeiro na folha salarial da equipe.

Publicidade

Uma informação que pode animar a Nação Rubro-Negra é que Renato Augusto é muito amigo do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, desse modo caso as negociações se intensifiquem, a chegada do meio-campo se tornará bastante provável.

Publicidade

Apesar de poder contar com o jogador nesse momento, a chegada de Renato Augusto no Flamengo depende da autorização do presidente Rodolfo Landim. Neste momento, não há nenhuma negociação em andamento, mas os cartolas do Mais Querido já sabem do desejo do jogador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade