in

VP do Grêmio bate o martelo sobre chegada de Alex Teixeira e avalia prazo para novas contratações

DIVULGAÇÃO/INSTAGRAM OFICIAL DE ALEX TEIXEIRA

O Grêmio foi uma das equipes que mais se destacou na última janela de transferência do mercado. Após longas tratativas, o clube sulista fechou a contratação do meia-atacante Douglas Costa, junto à Juventus. Após efetivar a contratação do atleta, o Tricolor voltou ao protagonismo do mercado por um suposto interesse no meia Alex Teixeira, que está deixando o futebol chinês.

Publicidade

Após indicações, e até mesmo lobby de alguns líderes do elenco do Imortal para a diretoria, o Grêmio passou a monitorar a situação do jogador de 31 anos, que poderia chegar a custo zero.

VP bate o martelo

Logo após o triunfo sobre o Santa Cruz pela final da Recopa Gaúcha, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, resolveu colocar um ponto final sobre o assunto envolvendo Alex Teixeira. 

Publicidade

“A janela está fechada para o Alex Teixeira e os jogadores do exterior. Não estamos trabalhando com isso pelos próximos dois meses”, afirmou o dirigente do Tricolor.

Publicidade

Ainda na entrevista, Hermann classificou o plantel atual do Imortal como “muito bom”, e disse que o grupo possui reposições para possíveis deficiências que possam surgir, por isso o clube não deve ir ao mercado tão cedo.

Publicidade

Outro foco

Se no mercado da bola o Tricolor deu uma trégua, nos trâmites para a renovação de Ferreira o cenário vem sendo amplamente discutido nos bastidores. Segundo Herrmann, clube e o staff do jovem destaque já tiveram algumas conversas e o desejo de ambos corroboram para a assinatura de um novo vínculo. 

Após vencer o Brasiliense pelo placar de 2 a 0 no jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor encara novamente o Jacaré, nesta quinta-feira (10), às 15h30, na capital federal. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade